Diferentemente da maioria das conquistas dos times de futebol, o título da Copa do Brasil pelo Vasco não teve um jogador emblemático. A força do grupo de São Januário foi preponderante para a vitoriosa campanha. Já no Campeonato Brasileiro, Diego Souza desponta como a principal figura do time, sendo decisivo em diversas partidas. Apesar desse destaque, o camisa 10 mantém a humildade e faz questão de enaltecer o trabalho em conjunto.
“Sempre que conseguimos nossas vitórias foi porque o time todo esteve bem e marcou forte. Eu sou um jogador que atua do meio para frente e tenho que ajudar fazendo gols. O Dedé, que joga atrás, tem que segurar os atacantes. Eu faço a minha parte e todos têm me ajudado dentro de campo para que saia bem feita”, analisou.
Vivendo ótima fase e feliz com sua participação na vitória da Seleção sobre a Argentina por 2 a 0, Diego Souza espera continuar sendo lembrado por Mano Menezes nas próximas convocações.
“Fiquei feliz por ter jogado 20 minutos. Só de estar com o grupo da seleção brasileira e ainda entrar, é muito bom. Ainda tive a oportunidade de dar o passe para o Neymar fazer o segundo gol. Ficou um gostinho de quero mais”, contou o jogador.
Quando chegou ao Vasco, em março deste ano, Diego Souza falou que queria se tornar ídolo do clube, mas a identificação com a torcida acabou acontecendo de forma relâmpago. Logo na estreia, no clássico com o Botafogo, ele abriu o placar na vitória por 2 a 0. Depois, na Copa do Brasil, foi decisivo na partida com o Avaí fora de casa. Agora, no Brasileiro, Diego Souza está no auge e tem tudo para coroar este ótimo ano com mais um título e o prêmio de craque da competição.
Por: Paulo Henrique.
Comentario: Na minha opinião, esse atleta é um exemplo a ser seguido!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário