Fim de semana de esporte, lazer e qualificação com o Programa Escola Aberta
Ao todo 22 escolas municipais abrem as portas neste fim de semana para atender alunos e comunidade com o Programa Escola Aberta. São oferecidas diversas atividades entre cursos de capacitação para geração de renda, recreação, prática de esportes e reforço pedagógico.
Neste sábado (1º de outubro), a Escola Municipal Maria Gertrudes realizará diversas atividades para os alunos e comunidade, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A oficina de geração de renda será de tortas e bolos, desenhos e pinturas. Ainda estão disponíveis cinco vagas para o curso de Tortas e Bolos. as inscrições podem ser feitas até o dia da capacitação.
Haverá ainda aulas de informática e hip-hop, além das atividades esportivas como futsal, capoeira, vôlei e jogos educativos. A escola está localizada na rua S-27, nº. 9, no bairro Santa Luzia.
Os moradores da Zona Rural do bairro Monte Cristo também terão uma programação especial na Escola Municipal Balduíno Woltrich. Haverá oficinas de culinária, bijuterias, bordado e libras. A comunidade também pode participar dos ensaios de capoeira e praticar esportes como vôlei, futebol e ping-pong. As atividades acontecem a partir das 14h.
Na escola municipal Amazona de Oliveira Monteiro a comunidade terá além das atividades esportivas como futebol e vôlei, uma nova turma com aulas de dança. Também será oferecido reforço escolar e recreação. A unidade está localizada na Rua C-35, no bairro Sílvio Leite. As ações serão oferecidas das 8h às 12h.
DOMINGO – A Escola Municipal Luís Canará também abrirá as portas neste domingo (11) com diversas atividades para a comunidade do bairro Senador Hélio Campos. Haverá aulas de reforço, futsal, vôlei e recreação.
A partir das 13h30, a escola também estará realizando bingos, vendendo bolos, refrigerantes, picolé e sorvete para arrecadar fundos para a comemoração ao Dia das Crianças.
PROGRAMA – Incentivar a educação comunitária e cidadã é um dos objetivos do Programa Escola Aberta, desenvolvido pela Prefeitura, que estimula a qualificação profissional e o lazer saudável, além de fortalecer a integração entre escola e comunidade.
Todos os finais de semana mais de 10.000 pessoas participam das atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de geração de renda. Cada escola oferece em média 10 oficinas diferentes.
Comentário: Através do Programa Escola Aberta, os estudantes podem adquirir mais conhecimentos descobrindo suas abilidades.
Acho muito legal essa iniciativa da Prefeitura!!!!
Por: Anna Carolina Nellessen Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário