sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Internet

INTERNET

Os usuários de internet têm feito inúmeros apelos pela melhoria do serviço e cobrado que as autoridades tomem atitudes para mudar essa realidade. Mas não é bem assim, pois o Oi Velox não é uma concessão pública, como muitos pensam. Trata-se de uma autorização para um serviço prestado em regime privado, o que significa que não está sujeito aos deveres de universalização.

O cidadão pode espernear, reclamar, denunciar e exigir fiscalização por parte das autoridades, mas a ampliação da banda larga obedece aos critérios de qualquer atividade econômica, ou seja, quando a empresa tiver certeza que obterá lucros sem riscos, então ela vai ampliar e modernizar suas centrais telefônicas.

DISCADA

Se a banda larga é motivo para muita reclamação, imagine a situação de quem tem internet discada em casa. Muitos moradores afirmam que estão pagando R$ 86,00 pela Oi discada mensalmente, mas não conseguem discar na hora que necessitam. Eles reclamam ainda que não conseguem falar com a empresa para registrar a reclamação. O bairro Santa Luzia é um dos que mais registra reclamação por meio de e-mails enviados à FolhaWeb.



Comentário: Eu acho isso aí uma vergonha, pois hoje em dia a internet é uma coisa básica na vida das pessoas, nem divia existir a discada no Brasil. Se você perguntar para alguém de outro país sobre internet discada, essa pessoa nem vai saber o que é isso.Vai perguntar se é de comer.
                    Só pra ter idéia,o Brasil é o quadragésimo terceiro no Ranking de internet mundial,enquanto os Estados Unidos é o décimo terceiro. O primeiro no Ranking é a Coréia Do Sul. SORTUDOS!!!! Desabafei.


INTERNET PARA TODOS

Por: Anna Carolina Nellessen Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário